domingo, 14 de janeiro de 2018

Aardvark


Um som prog sem uma guitarra? Isso é exatamente o que este quarteto do início dos anos 70 britânico se propôs a fazer. Originalmente, eles se tornaram conhecidos principalmente porque "Paul Kossof" e "Simon Kirke" tocavam na banda antes de sair para formar a banda lendária "Free".

A partir de então, "Aardvark" era principalmente gravado em estúdio e no momento em que gravou seu único álbum, a formação consistia em "Stan Aldous" (baixo), "Frank Clark" (bateria), "Steve Modista" (teclados, gravador, vibrafone) e "Dave Skillin" (vocal).

Comparações não são fáceis, mas, provavelmente, alguém poderia dizer que sua música tem o poder de "ELP" misturado com um pouco de R & B à la "Procol Harum" e início do "Moody Blues". Tons de "Greenslade" e "Pink Floyd" também estão presentes.

Como é de se esperar, o material do "Aardvark" é altamente órgão Hammond, o peso da música que está sendo realizado pelo fuzzed-up órgão Hammond que mais ou menos simula o trabalho de uma guitarra distorcida. Os vocais crescentes por "Skillin" são agradáveis ​​e a música, embora não seja muito original com pouca falta de variedade, é bastante melódico.

O álbum contém interação de piano / teclado, bem como alguns bons riffs de guitarra e refrões harmônicos.

Os pontos baixos: seguindo a moda do início dos anos 70, muitas faixas se arrastar por muito tempo. Além disso, possivelmente porque o Hammond dominante não resisti ao teste do tempo, o álbum infelizmente parece bastante desatualizado.

Finalmente, os cortes que funcionam melhor tendem a ser os menos progressistas. No geral, "Aardvark" é um esforço musical honesto para os tempos, um interessante experimento de arte rupestre mais cedo com uma ligeira vantagem progressiva.

Recomendado exclusivamente para colecionadores de início dos anos 70, heavy prog órgão Hammond. Fãs de "Spring", "Cressida" ou "Fields" também deve dar-lhes uma tentativa.

Texto retirado do blog | A Máquina de Fazer Sonhos

1970 | AARDVARK

01. Copper Sunset
02. Very Nice Of You To Call
03. Many Things To Do
04. Greencap
05. I Can't Stop
06. Outing
07. Once Upon A Hill
08. Put That In Your Pipe

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...