domingo, 2 de abril de 2017

The Ship


No final de 1970, Mark Hamby e seu amigo Steve Reinwand (Billy Panda) conheceram a Steve Melshenker e Steve Cowan no Red Herring Folk Festival. A princípios de 1971, Cowan convida Billy, Hamby e seu outro amigo Todd Bradshaw para se juntar ao projeto "The Ship" que Melshenker e Cowan estavam preparando.

Em abril de 1971, Melshenker e Cowan terminam as composições e o grupo realiza as primeiras apresentações do "The Ship" no Channing-Murray. Depois das apresentações, o grupo decide trabalhar mais nos arranjos instrumentais e vocais para só depois realizar mais alguns concertos. No início de 1972 a Elektra Records contrata o lendário produtor Gary Ushe, que já havia trabalhado com The Byrds e Beach Boys para assumir o projeto, e em outubro do mesmo ano, The Ship é lançado oficialmente pela Elektra Records.

O álbum se trata de uma opera folk que narra as diferentes etapas e emoções de um marinheiro em suas viagens pelo oceano. Toda uma epopéia interpretadas em lindas composições. No ano seguinte o grupo sofreu grandes modificações, os cabeças Melshenker e Cowan deixaram o grupo, Mark Hamby assumiu a banda e James Barton entrou para o grupo.

No começo de 1974, o grupo começa a trabalhar em canções com guitarras elétricas e Bobby Carlin entra para a banda como o primeiro bateristas do grupo, mas só permanece na banda por alguns meses e depois dá lugar a Jeff James. Em 1975 o grupo decide produzir um novo álbum, mas em agosto do mesmo ano, a banda sofre outra modificação, Todd Bradshaw deixa e banda e da lugar Rick Frank para assumir o baixo.

As gravações do Tornado progrediram até a primavera de 1976 e logo em seguida foi lançado. Em abril de 1977 a banda decide fazer uma pequena pausa, como algumas bandas costumam fazer, esta pausa teve uma duração de 31 anos. A banda só veio a se reunir novamente em 2008.

Texto | Folk'n blues

1972 | CONTEMPORARY FOLK MUSIC JOURNEY

01. The Ship
02. The Order
03. Innocence
04. The Man
05. The Calm
06. The Storm
07. Lost
08. The Island
09. The Reason
10. The Return
11. The Ship

DOWNLOAD

1976 | TORNADO

01. Midnight Madness
02. Minnesota Dawn
03. Gwin
04. Hold On To Love
05. Lost Weekend Farewell
06. Three Days
07. Balboa
08. Tornado
09. Mile After Mile
10. Over My Love
11. Your Backyard

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...